QUEM SOMOS

 UNIDADE BUTANTÃ

NOSSA HISTÓRIA

Em 1976, Joaquim Augusto Fígaro Roque, Sérgio Salvo Molina Gimeno e Wagner Rodrigues Valente, de forma bastante integrada, começaram a desenvolver uma proposta pedagógica diferenciada. Naquela época, diante de resultados pouco satisfatórios em aprovações mesmo com a dedicação dos alunos nos estudos, foi levantada a seguinte questão: como ultrapassar a etapa escolar com êxito de modo que isso se reflita em aprovações em boas universidades?
A partir de muita pesquisa e discussões sobre o que é estudar, a equipe pedagógica entrou em consenso que estudar implica em: leitura, tomada de apontamentos e redação. A direção, os coordenadores e os orientadores encararam o desafio de aplicar esses três elementos essenciais e revolucionou a forma de adquirir e compartilhar conhecimento.
Assim, cada aluno passou a ser responsável por sua organização, algo separado da atuação dos professores. No caso do projeto pedagógico, ao dar ênfase ao método de estudos, ocorreu a integração dos processos de ensino (professores) e de aprendizagem (alunos), que se mostrou fundamental na definição da própria filosofia educacional do Anglo Leonardo da Vinci.
Com isso, sistematizou e organizou todas as
experiências do trabalho didático-pedagógico do primeiro ano do Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio.
A metodologia APRENDER A ESTUDAR nasceu, o colégio cresceu, conquistou a confiança das famílias e se tornou referência pelos resultados de seus alunos nos principais vestibulares do país. Passou a ocupar o topo do ranking do ENEM. É, hoje, uma das melhores escolas particulares de Ensino Fundamental e Médio do Estado de São Paulo.

Linha do tempo 

1976

Fundação do Anglo Osasco (Wagner Valente, Joaquim Fígaro “Jaca” e Sergio “Pita”)

1982

Fundação do Colégio Anglo Leonardo Da Vinci: Ensino Médio

1986

1ª edição das Leonardas

1990

Realização da 1ª Jornada de
Informação Profissional

1992

Inauguração da unidade
Alphaville

2006

Inauguração da unidade Granja Viana 6º lugar do Estado no ENEM

2008

Lançamento da primeira
Tarefa Mínima

2010

Inauguração da unidade
Vila São Francisco

2012

3º lugar do Estado
no ENEM

2015

Inauguração
da Unidade Butantã

2019

Inauguração da unidade Alphaville Ensino Fundamental 1 e 2
Lançamento da Coletânea APRENDER A ESTUDAR